segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A floresta que convidar para entrar




A floresta que convidar para entrar

 Hoje nós vamos pintar a casa onde fica a cozinha. Já tem peixes na parede, mais eles são velhos e já um pouco desbotados. Primeiro nós damos uma pintadela com branco. Mais os peixes não querem ficar pintados e eles ainda olham teimoso pelo branco após a segunda vez. Pois eles não vão resistir na floresta, que a gente queria pintar na parede.

Nós temos os primários, preta e branca. Mais um mato tem mais que só um verde. Fazer o que? Em uma folha de bananeira misturamos varios verdes, com a cor preta e azul um verde mais escuro, com amarelo e branco uma cor mais clara. Com cores vermelha e preta um marrom, com branca e um pouquinho vermelha uma rosa e com branco e azul um azul bem claro. E pronto, brincamos com as cores.


Passo a passo a floresta fica maior e a parede mais colorida. Ele tem um pé de Caju com castanhas, varias flores e folhas diferentes e algumas bichinhos como uma família de formigas. Na oficina de pintura do mural, Jandson, Viviane, Ronaldo e Veronica participam. Paulinho e Patricia não têm vontade de pintar, pois dizem que não sabem. Mais eu posso incientivar Paulinho e ele pinta algumas folhas de Caju.

Nós recebemos muitos elogios e já pensamos o que a gente vai pintar na outra parede. Mais até a tal pronto os peixes podemos nadar no azul desbotado.

Nenhum comentário: