quarta-feira, 9 de abril de 2008

Grupo Ruas e Praças participa de passeata do movimento de mulheres

Por Comunicação Ruas e Praças

07/03/08

A ONG Ruas e Praças participa nesta sexta-feira da passeata política pelo dia Internacional da Mulher. A concentração será em frente a (Companhia Energética de Pernambuco) Celpe, e em seguida, a caminhada segue em direção ao Palácio do Campo das Princesas.

Cerca de cem famílias são atendidas pelo programa sócio-familiar, que desenvolve ações com as famílias dos meninos e meninas que vivem em situação de rua. E 98% delas são chefiadas por mulheres, que nem sempre são as mães dessas crianças.

De acordo com o pedagogo do Grupo Ruas e Praças,Edson de Oliveira, é preciso trabalhar a relação sexista e de gênero para haver um empoderamento dessas mulheres. “Elas sempre se colocam em posição inferior aos homens”, afirmou.

O trabalho do GRP é focado nos meninos e meninas em situação de rua, mas a segunda etapa do processo pedagógico é com as famílias. Para a assistente social da instituição, Camila Albertim, a importância de participar da passeata é socializar a situação de vulnerabilidade e procurar soluções para as mulheres.

“É preciso desconsruir entre elas a afirmação de que a violência contra a mulher é um prova de amor. Esses espaços trazem mudanças de concepções e de paradigmas, e principalmente de novos horizontes”.

Nenhum comentário: