quarta-feira, 18 de junho de 2008

Quinta é dia de arrastapé no Ruas e Praças

Por Comunicação Ruas e Praças

O Grupo Ruas e Praças (GRP) e o Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR), promovem nesta quinta-feira (19) uma festa de são joão. Das 15h às 18h, a rua Capitão Lima será interditada para dar espaço ao Arraial em Parceria Para Não a Redução da Idade Penal, que é o tema da festa.

A comemoração do São João possui uma perspectiva de construção coletiva, onde três adolescentes do GRP, um adolescente do MNMMR e dois jovens da Rede Jovem do MNMMR de Pernambuco formaram uma comissão para discutir e organizar o evento. O Arraial terá barracas expositivas com materiais produzidos pelas crianças e adolescentes, apresentações culturais, comidas típicas e a exibição do vídeo Redução Não é Solução.

O objetivo da festa de são joão é trazer a comunidade para conhecer o trabalho realizado pelo GRP e pelo MNMMR, e informar sobre redução da maioridade penal. Para a educadora do Ruas e Praças Iracyla Aragão, o evento também tem um caráter político. “Sempre realizamos eventos culturais na rua que têm um direcionamento político e social”, disse.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

15h – Abertura com o pronunciamento das crianças e adolescentes

15h30 – Banda de Forró Pé de Serra

16h – Apresentações culturais
Acorda povo
Boi Mimoso da Bomba do Hemetério
Quadrilha girassol e conquista da Saramandaia
Eliza de Peixinhos

18h – Encerramento com a quadrilha

Nenhum comentário: